Projeto Arca das Letras

O “Arca das Letras” chegou na comunidade de São Pedro no mês de junho de 2011. É um projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) criado em 2003, visando incentivar a leitura nas comunidades rurais.


Nossa comunidade foi contemplada com um móvel-biblioteca, contendo um acervo de 127 livros, dividido em quatro categorias: literatura infantil, literatura para jovens e adultos, livros didáticos e de pesquisa e livros técnicos.

A entrega foi feita no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, no dia 27 de abril de 2011, a duas pessoas de cada comunidade beneficiada com o projeto, que no mesmo dia receberam capacitação e o certificado de agentes de leitura, ficando então responsáveis de fazer os empréstimos dos livros, repassar o que aprenderam para voluntários interessados, e principalmente, fazer da leitura um hábito do cotidiano da comunidade.

Criança assinando a ficha de empréstimo de livros

Provisoriamente, o acervo se encontra na casa da presidente da comunidade, mas há um projeto de construção de um local para a ampliação e o pleno funcionamento da biblioteca.

Apesar disso, os livros já fazem grande sucesso entre as crianças, que todos os dias procuram conhecer novas histórias.


Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *